sábado, 24 de novembro de 2012

Momentos Felizes




Será que existe felicidade plena? Ou apenas momentos felizes?

Você acaba de receber a melhor notícia da sua vida... A adrenalina sobe como uma montanha russa... Os batimentos cardíacos aceleram mais que carro de corrida de fórmula 1. Suor, respiração ofegante, resumindo: Tudo de bom!

Mas há quem diga que:

"Felicidade demais dá até medo..."
"Estou tão feliz que tenho medo que seja um sonho"
"Prefiro nem sentir felicidade, pois sei que ela dura pouco mesmo"
"É melhor você não ficar falando muito da sua felicidade por aí, pode encontrar alguém e roubar ela de você"
"Felicidade é pra poucos"

Sensações únicas avassaladoras que cada qual carrega em seu íntimo, seja ela como for, nunca poderemos explicá-la profundamente.

Muitos vivenciam o sentimento da felicidade ajudando, amparando. São indivíduos fortes espiritualmente e suficiente capazes de se doar.

Tem quem acredite que felicidade é um ítem de primeiros socorros, em caso de emergência, ou melhor em caso da felicidade acontecer eu tenho um kit no meu armário prontinho para me curar de certos males.

Alguns preferem sentir a tal felicidade enganando, prejudicando outras pessoas. Não acredito que possa ser classificado como felicidade, mas um sentimento de prazer ou desprazer, dignos de pena.

A felicidade plena talvez seja algo muito profundo ou distante de uma realidade, mas momentos felizes são como flores no nosso jardim. Algumas são firmes, constantes... Outras já sensíveis, delicadas, passageiras e também aquelas mais raras que possivelmente são vistas uma vez ao ano, mas se for bem tratadas perduram por muito tempo....



Significado da palavra "Felicidade":
A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.




4 comentários:

  1. Com certeza momentos felizes e temos que aproveitá-lo muito bem, pois não sabemos como será o dia seguinte.

    ResponderExcluir
  2. Nossas vidas são feitas de momentos felizes, temos que valorizar cada um deles.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Andrea, parei de escrever como sabe já a muitos anos, mas preciso voltar... Vc se referiu na época qdo ainda eu escrevia q precisava de mais, talvez me faltou inspiração... Estou tentando retomar, bjs!

      Excluir