sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Salmo 40

Meus caros leitores!

Hoje quero deixar apenas uma mensagem de paz. Aproveitando essa sexta-feira nublada. Quem sabe um dia, para refletir-mos um pouco e emanar energias boas e positivas para todas as pessoas em nossa volta.
Quando a gente pensa em coisas boas, atraímos coisas boas. É difícil moldar os nossos pensamentos, mas as vezes é importante reeducar os mesmos para que possamos viver um pouco melhor.
Escolhi esse salmo por ser muito bonito e por ter me ajudado muito em alguns momentos de minha vida e sei que não devemos apenas rezar quando necessitamos de algo, mas também como forma de agradecimento ao nosso Senhor Jesus Cristo que nos ajuda em todas as circunstâncias de nossas vidas.

SALMO 40

Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos.
Muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e os teus pensamentos para conosco; ninguém há que se possa comparar a ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.
Sacrifício e oferta não desejas; abriste-me os ouvidos; holocausto e oferta de expiação pelo pecado não reclamaste.
Então disse eu: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito a meu respeito:
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Tenho proclamado boas-novas de justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios;
Não ocultei dentro do meu coração a tua justiça; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
Não detenhas para comigo, Senhor a tua compaixão; a tua benignidade e a tua fidelidade sempre me guardem.
Pois males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me têm alcançado, de modo que não posso ver; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, pelo que desfalece o meu coração.
Digna-te, Senhor, livra-me; Senhor, apressa-te em meu auxílio.
Sejam à uma envergonhados e confundidos os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me desejam o mal.
Desolados sejam em razão da sua afronta os que me dizem:Ah!Ah!
Regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam. Digam continuamente os que amam a tua salvação: Engrandecidos e já o Senhor.
Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu.

2 comentários:

  1. Olha, estava de bobeira e resolvi xeretar esse ícone e, sinceramente acho que preciva ler o que estava escrito em muitas linhas, como essas do Salmo 40. É muito bom poder ler e entender o que a gente busca, que, por mais que corremos qtrás de conselhos só mesmo Deus pode nos orientar através de seus profetas que Ele deu saberia para poder escrever palavras sábias para no ajudar. Goste! Parabéns por esse blog que muito me estimou a melhorar como pessoa, principalmente em relação a auto estima.

    ResponderExcluir
  2. Resp. para Anônimo.
    Fico feliz por ter gostado do meu blog e espero continuar te incentivando através dos meus textos.
    Seja bem vindo!

    ResponderExcluir