quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tudo tem o seu tempo















Nós seres humanos não queremos mostrar para nossa sociedade que somos imperfeitos, pois temos um padrão a seguir, devendo sempre desempenhar o papel de ser um bom cidadão, cumpridor de deveres…. Calma aí gente! Não estou me candidatando a nenhum cargo político..rs, só estou exemplificando quanto a forma que agimos diante das pessoas, tentando manter um padrão de perfeição.

Parece muito mais fácil apontar os defeitos dos outros, já os nossos a gente não costuma enxergar ou talvez não queremos.

Há pessoas com mais dificuldades, outras com menos, mas todas tem algo à resolver que ficou pendente por algum motivo. Todos nós necessitamos de ajuda. Ninguém é perfeito.

Estamos vivendo numa época tão doida, que temos dificuldades de falar sobre nossos sentimentos, então a gente aproveita do problema do outro e mascara os nossos próprios dilemas ou até mesmo fingi que não existe.

Aí vem aquela história…Pô ajudei fulano na hora que ele mais precisou e agora o que eu recebo em troca?






O ato de ajudar, não é só aquele, no qual a gente espera receber algo em troca.  Eu sei, as vezes a gente é meio egoísta e quando estamos tristes queremos que as pessoas nos retribuam pelo que fizemos.

A gente precisa criar o hábito de não cobrar, isso é difícil. Inconscientemente a gente tá cobrando por algo. Fulana não me ligou, Ciclana não me ajudou e assim consecutivamente..

As vezes quando a gente sabe que ajudou alguém de coração parece que cumprimos algo de bom, isso é prazeroso e faz com que a gente perceba que o nosso problema se tornou tão pequenino, mas não é só isso que aconteceu. Foi o ato de ajudar, de se preocupar, coisa que muitas vezes hoje passa despercebido, pois ninguém tem mais tempo pra ninguém.

A vida nos ensina tantas coisas. Tudo tem o seu tempo, momento de mudar, de agir, de calar, de pensar, de ajudar, de escutar, de errar, de acertar. É o tempo do amadurecer de perceber que não é mais necessário gritar pra ser ouvido.

O momento agora é aprender a escutar o nosso coração e tentar também ajudá-lo quando preciso, por que, quando nos ajudamos e estamos modificados por dentro é muito mais fácil ajudar a quem precisa.

(By Luciana Façanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário