sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Beleza feminina


Falando sobre a beleza feminina, lembrei-me de um assunto no qual li na Revista Claudia, sobre uma pesquisa onde o psicoterapeuta paulista Marco Antonio de Tommaso, que atende as agências de modelo Elite e Léquipe, pergunta a 140 modelos que notas dariam, de 0 a 10, para seu rosto e corpo. Resumindo, a maioria, 92%, faria plástica se pudesse.

Para Marco Antonio, a beleza pode ser definida de três modos:

1. ser bonita, que tem a ver com os traços do biótipo (formato dos olhos, espessura dos lábios, medidas proporcionais etc.).

2. estar bonita, que demanda produção (ginástica, alimentação, roupas, acessórios, etc.).

3. sentir-se bonita, que está ligado à autoestima . Esta última é, segundo ele, a mais importante.

Às vezes, achamos uma pessoa linda, mas, conforme conversamos com ela, seu brilho desaparece. O contrário também acontece: aquela mulher que à primeira vista não chama a atenção vai nos cativando e se tornando extremamente atraente quando a conhecemos um pouco mais”, diz Tommaso. O segredo dela? Uma autoestima imbatível. Para conquistar isso, é preciso libertar-se dos padrões e desenvolver sua identidade estética.

Descubra aquilo que a torna única e aprenda a valorizar seus diferenciais”, aconselha o psicólogo.

Bibliografia:
Paulina, Iracy. "Os 7 pilares da autoestima". Revista Claudia.
São Paulo, 2010, Julho: Pág.87.



Não existe um padrão de beleza específico. O que existe é a vontade de estar bem. Particularmente sou muito vaidosa. Amo me cuidar, me arrumar, mas como o próprio texto diz: Não adianta você estar linda por fora e por dentro não está legal.

Antes mesmo de ficar bonita, se produzir toda. É legal fazer uma limpeza de dentro para fora, pois a beleza de fora só vai vir à tona quando a beleza interna estiver resolvida. Se você se gostar, se conhecer, se aprovar, estar de bem consigo mesma. Tudo lá fora será visto de uma forma melhor.

Quando a gente olha uma pessoa e acha que ela está radiante...pode ter certeza que algo dentro dela foi trabalhado, foi estruturado. Não conseguimos esconder que estamos bem o tempo todo. É necessário está bem de verdade para algo ser notado.

Um velho ditado já diz:

"Por fora bela viola, por dentro pão bolorento".

Isso vale para mim, para você e para todas as pessoas.

Faça uma limpeza diária. Todos os dias a gente se conhece, se modifica, se aprende um pouco. Todo dia é válido para mudanças.

E você? Já fez algo por você hoje. Já se cuidou, se valorizou, se conheceu melhor, se auto-estimou. Então faça e verá a diferença. 

(By Luciana Façanha)

6 comentários:

  1. Sempre percebi isso! As pessoas quando estão bem internamente e felizes parecem mais bonitas. Acho que a felicidade irradia...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog, vou vir sempre aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luciana acabei de conhecer seu blog e gostei muito,estou precisando mesmo fazer a diferença no meu interior,estou sempre me cuidando e me produzindo, mas parece que só eu não consigo me enxergar bonita, mesmo recebendo elogios,sempre estou me depresciando,mas quem sabe agora com essas dicas começo a me amar verdadeiramente, obrigada.Andrea

    ResponderExcluir
  4. Resp. para Andrea
    Continue se cuidando, se produzindo e vá para um espelho e veja a mulher que você é de verdade, ninguém vai te tirar isso.
    A mulher não pode deixar jamais de se arrumar, mas o diálogo entre seu interior e exterior devem estar em sintonia.
    Com o tempo você vai conseguir se enxergar bonita, quando realmente gostar de si mesma verdadeiramente. Dê tempo ao tempo, não exija demais de você, as coisas fluem naturalmente.
    Aceite os elogios e não mais se deprecie.
    Eu acredito muito que você vai conseguir e você já acreditou nisso?
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Olá Lu ...não Há conhenço pessoalmente mais nota-se que és uma pessoa com um bom coração,pelo que percebir o blog está abandonado que é uma pena, por favor volte,sentimos sua falta ..Abraço

    ResponderExcluir