terça-feira, 23 de novembro de 2010

Boas recordações


Viver escravo do passado?
Não!
Bom mesmo é ter boas recordações.

Sabe aquelas lembranças boas como sentir o cheiro da terra molhada, depois de uma chuva gostosa de verão? A infância nos remete muito a isso, coisas assim como outras, legais de se lembrar.

Os fatos tristes, esses sim vale a pena esquecer. Tirar da memória? É inevitável, mas dá para não lembrar o tempo todo deles. Particularmente ao perceber que certo pensamento ruim vem a tona, lembro de algo bom rapidamente, sem que haja muito espaço do mesmo fazer conexão, claro, nem sempre isso é possível e seu rastro deixa vestígio como um flash back.

Aprendemos muito com os acontecimentos tristes que a vida nos prega. A vivência amadurece, consequentemente aprendemos ou não, mas independente disso não devemos ficar remoendo o que aconteceu de ruim ontem ou a anos atrás.

(By Luciana Façanha)




FAÇA DO SEU DIA PRETO E BRANCO COLORIDO



2 comentários:

  1. Realmente não adianta trazer a memória as coisas ruins, pois isso só piora e machuca a nossa alma, precisamos estar leves para ficarmos de bem com nos e com o mundo.
    "Leve com você só o que foi bom, ódio e rancor não em nada" Natiruts
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Resp. Borboleta no Casulo

    Quando tentamos esquecer aquelas coisinhas que nos incomodam, tudo fica mais leve e as coisas vão acontecendo de uma maneira natural, até você se dar conta que já dói menos.

    ResponderExcluir