segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Idéia martelando na cabeça



Na época da faculdade  havia um professor que dizia: quando você acordar no meio da madrugada com uma idéia martelando na sua cabeça, passe imediatamente para um papel, deixe sempre um caderninho no criado mudo e anote para não esquecer no dia seguinte. Derrepente é o número da mega sena e você nem se lembrou ou até mesmo uma forma criativa de amenizar uma situação crítica, seja no trabalho, em casa, nos estudos.

Segue também para um empreendedor que necessita sempre estar inovando, uma dona de casa que precisa achar tempo para conciliar todos os afazeres, resumindo, é válido para todas as pessoas.

As melhores idéias são aquelas que surgem na calada da noite quando estamos despreocupados e a mente está relativamente um pouco mais calma.

É interessante para as pessoas que não conseguem falar sobre seus sentimentos e o fato de escrever é menos invasivo. Coloque no papel tudo aquilo que está te incomodando, de alguma forma você estará minimizando certos conflitos.

Para aqueles que apreciam ler, mas jamais se atreveu a escrever algumas linhas, tente ao menos e vai sentir como é prazeroso. Crie alguns poemas, histórias, contos, qualquer assunto é válido, mas tem que gostar e apreciar, se não, não vai tirar proveito algum. Tente, invente, seja criativo!

Escrever desacelera e desestressa.

(By Luciana Façanha)

4 comentários:

  1. A minha terapia, a minha diversão no momento é o blog, escrevo ali e desabafo, conheço pessoas diferentes e experiencias tb. Foi a melhor ideia que ja tive!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Resp. para borboleta no casulo
    Parabéns pela experiência

    ResponderExcluir
  3. Bem sou como a borboleta desestreço aqui , e adorei seu blog obrigada pela visita apareça pegue la um selinho dos 50 seguidores para você e to te seguindo bjs

    ResponderExcluir