segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O olhar do coração

"Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.A verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer." (Palavras do sábio Airton Senna).

Um dia a tristeza vai embora. Aprendemos a sorrir novamente, fazemos novas escolhas e com isso, amadurecemos….

A vida nos ensina, as pessoas nos ensinam. Quando você pensa que sabe tudo, vem alguém e te surpreende. (Pô, fiquei sabendo esses dias que a galinha nasceu antes do ovo, pode!!! Rsss).

Ao longo dos meus 36 anos eu aprendi e venho aprendendo que nem sempre a melhor coisa é aquilo que a gente acha que é bom pra gente, muitas vezes olhar para o lado e observar de uma forma diferente aquilo que até então você não enxergava, pode ser gratificante. O olhar no qual me refiro é o olhar do coração. Olhar as pessoas de uma forma mais humana e perceber o sentido da vida e o quanto temos ainda para viver.  

Ah!!! Luciana que papo mais cabeça…rss, mas é verdade, vocês já pararam pra pensar? As vezes olhamos, olhamos e não enxergamos nada, mas é nas coisas  minusciosas que encontramos um sentido, portanto pare para pensar um pouco! Tudo tem um sentido na vida, nada acontece por acaso. Deus não coloca, pessoas, coisas, acontecimentos sem ter um motivo especial para nós.

Bom, dizem que nessa vida a gente tem que escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho, bom já tive um filho, falta plantar uma árvore e quem sabe um dia escrevo um livro e nesse livro tenho certeza que não vai faltar história.

(By Luciana Façanha)

4 comentários:

  1. Lindo o texto... Parabéns!

    Estou começando nessa vida de blog agora também.

    Depois dá uma olhada lá: 20poucosanospensando.blogspot.com

    Lygia

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Parabéns! Lindo o que escreveu aqui. Acompanhando o blog a partir de hj.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI LUCIANA, VC NAUM TEM IDEIA COMO PRECISAVA OUVIR ESTAS PALAVRAS, SOU MUITO OTIMISTA E ACREDITO MUITO NO BEM, MAIS NO DIA A DIA A VIDA ACABA MOSTRANDO O LADO NEGATIVO DAS COISAS E LEVAMOS UM TOMBO E ACABAMOS DESVIANDO DO CAMINHO, JA TE ADD NO FAVORITO E VOU ACOMPANHAR DIARIMENTE O SEU BLOG ESTA DE PARABENS

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhoso o que escreveste...
    parabéns mesmo,é um bálsamo para quem lê

    ResponderExcluir